Universidade do Minho  

             
 
  Autenticação/Login
 
homepage
mapa do site
informações
contactos
como chegar
email para webmaster
   
  imprimir
 
voltar 
“Abrindo o Arcaz”: conversas à volta do Arquivo

24 de outubro - 17:30h
"Abrindo o Arcaz..."
Armando Malheiro da Silva e Paula Sofia Fernandes

No âmbito das comemorações do seu 1º Centenário, o Arquivo Distrital de Braga dá a palavra a alguns dos atores da sua atividade dos últimos tempos: responsáveis, utilizadores e outros colaboradores. Pedimos-lhes que abrissem o arcaz das suas experiências, dos seus conhecimentos e que os partilhassem connosco. Estas conversas serão mais uma oportunidade de celebrar estes 100 anos de atividade, de enriquecer a memória da instituição e dos seus utilizadores, de perspetivar os desafios com o contributo de todos e para todos.

A primeira conversa será no próximo dia 26 de setembro, pelas 17:30 horas, no Arquivo (Rua Abade da Loureira) e são nossos convidados o Dr. Henrique Barreto Nunes e o Dr. Elísio Araújo, ex-diretor e atual diretor da Biblioteca Pública de Braga, figuras sobejamente conhecidas da cidade e região que partilharão connosco, entre outras coisas, as suas experiências na direção deste Arquivo numa fase importante da sua história.

Na conversa de outubro teremos dois antigos colaboradores, o Professor Armando Malheiro da Silva e a Doutora Paula Sofia Fernandes, que trabalharam num período relevante de colaboração e apoio do Arquivo a outras entidades (Núcleo de Apoio a Arquivos Municipais e Inventário do Património Móvel).

A conversa de novembro, com do Doutor Eduardo Pires de Oliveira e o Arquiteto Teotónio Santos, vai versar sobre a área urbana onde agora se encontra o Arquivo, nomeadamente a sua evolução no século XX.

E voltaremos a "abrir o arcaz" no primeiro trimestre de 2018 para conversarmos sobre as atividades dos nossos utilizadores.

Conversas anteriores
26 de setembro - 17:30
Henrique Barreto Nunes e Elísio Araújo

Conversas seguintes
28 de novembro - 17:30h
Eduardo Pires de Oliveira e Teotónio M. Santos

Local: Arquivo Distrital de Braga
 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por ADB Símbolo de Acessibilidade na Web D.